Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
08 de Jun de 2020

voltar
 
INOVAÇÃO
Grupo do Agro Atitude Conecta faz live sobre comercialização em tempos de pandemia
 
Assessoria/Senar-MT
 

"Ferramentas para vendas online em tempos de coronavírus". Este foi o tema da live produzida pelos integrantes do programa Agro Atitude Conecta, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).  O evento realizado na noite do último sábado (06.06), contou com a participação do instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Wilton Maciel, do head do AgriHub, Otávio Celidonio, do diretor da Agronegócio Direto (AGD), Ednei Paes Nantes e da agente de comercialização do Senar-MS, Alana Antunes Neto.

Este foi o desafio final apresentado pelos participantes do programa Agro Atitude Conecta que tem a duração de 12 meses. A estudante de zootecnia, Ana Paula Elias Silva conta que nesse período, o grupo foi muito bem capacitado para realizar o desafio. "Aprendemos muito. Mesmo assim foi desafiador pensar o evento como um todo, conseguir patrocinadores, palestrantes e fazer a divulgação".

Segundo ela, a escolha de fazer a live ao vivo foi para permitir que o público pudesse participar e tirar as dúvidas. Ana destaca ainda, a visibilidade que o projeto deu para os integrantes do Agro Atitude Conecta.  "Foi um sucesso. Tivemos participantes de outros estados e, até de outros países. Para mim a experiência foi mágica".

O estudante de engenharia da computação, Vitor de Morais Siqueira, acrescentou que a ideia surgiu em função dos encontros presenciais estarem suspensos por causa da pandemia. "A ideia era falar e mostrar ferramentas para que os produtores pudessem comercializar os produtos em tempos de isolamento social".

Para a graduanda de zootecnia, Gabriela Fernandes, produzir o evento também foi um grande desafio. "Precisamos nos adaptar em função da pandemia, mas também pudemos aplicar todo conhecimento adquirido no decorrer do curso. Mais que isso, aprimoramos competências como: o trabalho em equipe e a delegação de funções". Gabriela, assim como os demais, também ficou surpresa com o resultado. "Tivemos uma média de 323 reproduções durante a transmissão".

Assim como para os demais, para a estudante de engenharia química, Ildegarda Moreira de Magalhães, a experiência com o Programa Agro Atitude foi enriquecedora para o seu desenvolvimento profissional e formação como líder.  "A oportunidade de trabalhar em equipe com diversas áreas de formações foi sensacional".

PROGRAMA – O Agro Atitude Conecta tem como objetivo estimular os jovens universitários para que se engajem nas questões do agronegócio. O Agro Atitude Conecta é um grupo bastante eclético. Os integrantes,  apoiados pelo Senar-MT se preparam para atuar como mobilizadores e articuladores junto à sua comunidade. O conteúdo do programa que tem a duração de 12 meses contempla a preparação destes jovens para identificar problemas dentro do setor do agronegócio e indicar soluções.

 


Fonte: Assessoria de imprensa / Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT modifica treinamento de Primeiros Socorros neste período de pandemia
Senar-MT retoma a programação de cursos no próximo dia 04 de maio
Senar disponibiliza podcast com orientações de prevenção ao coronavírus
Jovens participam do primeiro encontro de integração do Agro Atitude Conecta
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT