Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
05 de Jun de 2020

voltar
 
PANDEMIA
Pessoas capacitadas pelo Senar-MT participam de uma ação para ajudar profissionais da saúde
 
Pedro Gabriel Gomes - IFMT
 

Em Campo Novo do Parecis, uma parceria envolvendo várias instituições está garantindo a confecção de itens de proteção individual para os profissionais da saúde. Fazem parte deste grupo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Prefeitura Municipal e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A ação é coordenada pelo Projeto "Laços de Afeto, unidos contra a covid-19".  As alunas do curso de corte e costura ofertado pelo Sindicato Rural, em parceria com o Senar-MT, fazem parte deste grupo. Elas dedicam duas horas por dia para a confecção das peças. O grupo já produziu 460 jalecos, 1.260 máscaras e 77 lençóis que serão doados às unidades de saúde.

A matéria-prima e os equipamentos utilizados na produção foram doados pelo Instituto Federal de Campo Novo do Parecis. O coordenador de Extensão do IFMT, Pedro Gabriel Gomes Borges, analisa a parceria com otimismo. "Com a capacitação ofertada pelo Senar-MT para as costureiras, surge também a possibilidade de novas voluntárias, que vão aprender na prática e, consequentemente, ajudar na causa".

A chefe de Fomento da Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Campo Novo e idealizadora do projeto, Vanessa Aparecida Saboya Pitta, acrescenta que o grupo tem grande potencial de abrangência, mas esbarra na falta de mão de obra. "Temos material, capacitação e a demanda aumentou bastante, mas não conseguimos aumentar a equipe".

Para a voluntária, Mariana Torres, a falta do material no mercado é preocupante e torna ainda mais necessária a confecção. "É um prazer ajudar. Ainda mais em um momento como este. Nas minhas horas vagas estou sempre ajudando".

Vale a pena destacar que os treinamentos e cursos ofertados pelo Senar-MT, em parceria com os Sindicatos Rurais estão retornando de forma gradual, cumprindo todas as medidas de prevenção e combate à pandemia do coronavírus.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT modifica treinamento de Primeiros Socorros neste período de pandemia
Entidades se reinventam para manter os serviços às pessoas com necessidades especiais
Grupo do Agro Atitude Conecta faz live sobre comercialização em tempos de pandemia
Senar participa da terceira missão do Banco Mundial para o projeto Paisagens Rurais
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT