Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
06 de Mai de 2020

voltar
 
ESTANTE VIRTUAL
Plataforma do Senar disponibiliza gratuitamente cartilhas para o homem do campo
 
Divulgação
 

O isolamento social durante a pandemia do coronavírus no Brasil fez alavancar a busca por qualificação, conhecimentos de uma forma geral, no formato on-line. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) já ofertava cursos na modalidade e aproveitou o momento para difundir ainda mais a Estante Virtual, uma plataforma que disponibiliza gratuitamente coleção de cartilhas aos produtores e trabalhadores rurais. Este é o tema da editoria Educação no Campo desta quarta-feira (06).

“A missão do Senar é compartilhar conhecimento e o material digital, além de mais acessível neste período em que a população está em quarentena, faz com que sigamos no foco e com o objetivo de difundir informações, contribuindo diretamente para a melhoria da produção agropecuária em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil”, explica a gerente da unidade educacional, Luciana Beretta.

São 150 cartilhas categorizadas a partir das cadeias produtivas: agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.

 O material dá destaque para a inovação, priorizando temas como tecnologia, uso de drones, agricultura de precisão e formas de irrigação.

No espaço, também é possível acessar conteúdo sobre sistemas integrados de produção, construções rurais, saúde e segurança no campo.

Acesse a Coleção: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Confecção de Máscaras de Proteção

A mais recente capacitação no portfólio do Senar é o curso online ‘Confecção de Máscaras de Proteção’. O objetivo é ajudar pessoas do meio rural e profissionais da área a se protegerem contra o novo coronavírus.

São duas horas de aula e os participantes contam com a ajuda de monitores, disponíveis via chat, para esclarecer dúvidas referentes ao ambiente de estudos.

O curso segue recomendações de proteção de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).



Fonte: Assessoria de Comunicação CNA-Senar
 

VEJA TAMBÉM
Pessoas capacitadas pelo Senar-MT participam de uma ação para ajudar profissionais da saúde
Faculdade CNA inicia Jornada Acadêmica de 2020
CNA abre inscrições para pós-graduação em Direito e Economia de Sistemas Agroindustriais
Senar participa da terceira missão do Banco Mundial para o projeto Paisagens Rurais
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT