Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
30 de Jul de 2019

voltar
 
ESTATÍSTICA E BIOMETRIA
Celidonio destaca o potencial de Mato Grosso na 64ª RBras e 18º Seagro
 
Assessoria de imprensa do Senar-MT
 

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Otávio Celidonio participou, nesta segunda-feira (29.07), da solenidade de abertura da 64ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e 18º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO) que acontece até sexta-feira (02.08), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.

Celidonio falou sobre o Sistema Famato, Senar-MT, Instituto Mato-grossenses de Economia Agropecuária (Imea), Sindicatos Rurais e sobre o programa AgriHub. "Somos um estado grande em extensão territorial, porém pequeno em população. É importante destacar que também somos o maior produtor de soja, milho e algodão e temos um rebanho maior que o australiano. Mato Grosso é promissor com oportunidades em todas as áreas. Estatística e Biometria fazem parte do nosso cotidiano", destaca Celidonio.

O presidente da RBRas, Paulo Jorge Canas Rodrigues acrescenta  que o tema do evento "Estatística e Biotecnologia" engloba várias tecnologias ou métodos de pesquisa diferentes e vários setores ou campos de aplicação. Ainda de acordo com Rodrigues, na agricultura, este tema está no desenvolvimento de novas variedades de cultivos e organismos.  "O nosso principal objetivo é reunir pesquisadores de todas as áreas, que empregam a Estatística na tomada de decisões. Ao mesmo tempo, pretendemos discutir formas de se ampliar o acesso ao conhecimento estatístico, promovendo o intercâmbio multidisciplinar e discutindo, inclusive, o processo de ensino-aprendizagem das técnicas estatísticas e de análises e dados".

AgriHub – na programação do Congresso está o painel "AgriHub – O uso da estatística em novas tecnologias do Agro" que será mediado pelo superintendente do Senar-MT e coordenador do Programa AgriHub, Otávio Celidonio. O painel acontece na quinta-feira (01.08), às 14 horas, no Centro de Eventos Pantanal.

O Sistema Famato ainda tem um estande no  evento, onde terá o atendimento consultivo com técnicos à disposição dos participantes para troca de informação e conhecimento.

Um dos temas em pauta, no estande é o AgriHub, programa do Sistema Famato/Senar-MT/Imea que tem como objetivo aumentar a renda dos produtores rurais usando o mínimo de recursos.  E, além disso, contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da inovação tecnológica e também para o aumento da oferta de alimentos para o mundo até 2050. "A conexão entre os produtores e as inovações tecnológicas que surgem no mercado a cada dia também está entre os objetivos deste programa", destaca Celidonio.

Para verificar a programação e saber mais sobre o evento consulte o site -  http://www.rbras64.com.br/



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Universitários concluem primeira fase do Programa Agro Atitude Conecta
SENAR, Ministério da Agricultura, EMBRAPA e Banco Mundial divulgam resultados finais
Senar-MT e Eletronorte compartilhando informações e conhecimento
Senar-MT participa do Dinepec com atendimento consultivo e palestras
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT